sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PM prende autor de estupro na cidade de Campestre-MG

       Em 31 de Dezembro de 2010, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM foi acionada pela Sala de Operações a comparecer na Fazenda TRES BARRAS, ZONA RURAL, distante aproximadamente 20 km ( vinte quilômetros) do centro de CAMPESTRE/MG, onde em contato com o solicitante R.D.P., 21 anos, administrador, este relatou que nesta data chegou ao seu conhecimento através da testemunha L.P., que sua irmã L.P., genitora da menor adolescente e vítima L.G.L., chegou em sua residência pela manhã dizendo que presenciou seu amásio L.C.S. violentando sexualmente sua filha, que o L.C.S. encontrava-se por cima da vítima ambos nus, momento que passou a gritar com o autor, este saiu de cima da vítima e embrenhou em um matagal próximo a sua residência. E em contato com a genitora da vítima, essa relatou que em data pretérita, a vítima disse que o seu padrasto teria feito “AS COISAS” com ela, porém não acreditou, e nesta data presenciou os fatos, após essas informações foi realizado contato com o suposto autor, que no momento encontrava-se no interior de sua residência, ao dialogar com o autor L.C.S., este confirmou os fatos narrados pela genitora da vítima diante das testemunhas, solicitante e membros do Conselho Tutelar de Campestre. 
       Diante ao fato, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro local pelos membros do Conselho Tutelar e assistida pelo Médico plantonista, este narrou aos militares que possivelmente havia sêmen nas veste, calcinha, da vítima, com isso foi recolhido para verificar veracidade. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, após lido seus direitos constitucionais foi conduzido ao Pronto Socorro local e posteriormente à presença do representante da Polícia Judiciária Estadual juntamente com o material recolhido, onde foi encerado o BOPM e ratificado o flagrante.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PM faz grande apreensão de drogas e prisão de traficantes na cidade de Cabo Verde-MG

     Em 30 de dezembro de 2010, por volta das 15:40 horas, , a Polícia Militar, após longo período de levantamentos sobre atuação de traficantes de drogas na cidade, realizou uma operação anti-drogas e de posse de um mandado de busca e apreensão e com apoio de outros policiais da cidade de Botelhos, Divisa Nova e Alfenas deslocaram simultaneamente para rua Antônio Augusto de Souza, bairro São Benedito, na residência das cidadãs infratoras E. A. V., 48 anos, R. S., 25 anos e do adolescente infrator de 14 anos.

     Os policiais também deslocaram para avenida Prefeito José Romão de Souza, bairro Chapadão, onde funciona um salão de beleza de propriedade de E. A. V. e sua filha E. E. V. S. S., 20 anos, onde também reside F. A. S., 25 anos, todos conhecidos traficantes na cidade de Cabo Verde, os quais inclusive já foram presos outras vezes pelo mesmo crime.

     Durante as buscas na residência de E. A. V., os militares encontraram enterrados no quintal aproximadamente 01 kilo de maconha prensada e próximo do local dentro de um bloco de concreto, mais 200 gramas da mesma droga, perfazendo aproximadamente 1.200 Kg (um quilo e duzentos gramas). Dentro da casa foram encontrados 02 (duas) balanças de precisão e R$ 33,00 (trinta e três reais em dinheiro) em cédulas de pequenos valores.

     No interior do salão de beleza foram localizados 01 pedra bruta de crack, pesando aproximadamente 40 gramas, um invólucro contendo 07 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio, 01 frasco de medicamento contendo em seu interior 39 pedras de crack, prontas para o comércio, além de celulares e outros materiais ligados ao tráfico de drogas.

     Na residência de E. E. V. S. S., e F. A. S., foram encontrados 02 tabletes de cocaína, pesando juntos aproximadamente 40 gramas, 01 balança de precisão, 01 pedra de crack pronta para o comércio, 02 porções de substância análoga à cocaína pesando aproximadamente 26 gramas, R$ 791,15 (setecentos e noventa e um reais e quinze centavos) em dinheiro (cédulas e moedas de baixos valores), 01 motocicleta Honda POP 100, cor Azul, placa GYP3714/ Caldas e seu CRLV, 02 celulares, além de vários materiais ligados ao tráfico de drogas.

 Diante do exposto, foi feita a prisão em flagrante dos autores e apreensão em flagrante do adolescente, pelo crime de tráfico de drogas, sendo todos cientificados de seus direitos e garantias constitucionais, e juntamente com a apreensão das drogas, dinheiro, veículo motocicleta e demais materiais ilícitos encontrados, foram encaminhados para Depol para demais providências.

PM no combate ao tráfico de drogas

     Na cidade de Botelhos/MG (30/12/2010). Denuncia anônima leva a Polícia Militar a apreender adolescentes infratores por posse e venda de entorpecentes.

     A ocorrência: Por volta das 17:15 horas, a Polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas, após receber várias denúncias de que em uma estrada de terra, que da continuidade à rua Luiz Begalli um grupo de pessoas utilizava o local para venda de entorpecentes.

     Ação dos militares: De posse das informações uma guarnição compareceu no local e logrou êxito em abordar quatro adolescente infratores com idades entre 14 e 17 anos embalando e comercializando entorpecentes.

     Foram encontrados em poder dos infratores 17 pedras de "Crack", durante a ocorrência os policiais militares abordaram também a cidadã infratora N. F. L., 21 anos, que passava pelo local e com ela foi encontrado uma pedra da mesma substância entorpecente.

Diante do exposto a autora foi presa, os adolescente e os produtos ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde estão a disposição da Justiça.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tentativa de assalto em Fazenda na cidade de Campestre

Em 27 de dezembro de 2010 às 09:35 horas, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM compareceu no bairro USINA FAZENDA PIEDADE, situado as margens da BR 267 limítrofe de Campestre/Machado/ Serrania, onde segundo narrações da vítima A.F.T.B., 26 anos, doméstica, estava do lado de fora de sua residência, quando por volta das 09:20 horas, dois indivíduos não identificados, sendo o primeiro cútis morena, estatura médiana 1,80 de altura, trajando calça jeans e camiseta azul e o segundo cútis morena, estatura mediana 1,70 de altura, trajando calça jeans e camiseta branca, este portando uma arma de fogo, possivelmente um revolver de cor prateada, abordou-a e passou a exigir todo o dinheiro existente na residência, tendo a vítima respondido que não havia dinheiro algum no local, em seguida os autores passaram a agredi-la fisicamente com socos e ponta pés, ocasião em que a vítima começou a gritar por socorro, neste momento os autores evadiram do local, adentrando em um matagal. 

Ação da PM: Após colher as informações possíveis, foi realizado intenso rastreamento pelas imediações da fazenda, bem como contato com moradores próximos ao local, com o intuito de levantar informações e transmitir segurança objetiva e subjetiva a vítima e aos moradores daquele local, contudo sem êxito até o momento. Não foi possível obter melhores informações, devidos os autores usarem tocas tipo ninja no momento da ação delituosa. 

As buscas foi comandada pelo Sr. 1ºTen PM Volpin, Comandante do 2Pel PM/242Cia PM, tendo como militares envolvidos de Campestre, Bandeira do Sul, Divisa Nova e Serrania, contou também com o apoio do Delegado de Policia, Dr. Ademir Luiz Corrêa e Agente Felipe, da cidade de Campestre.
     Dia 27 de dezembro de 2010 às 08:00 horas, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM durante patrulhamento pela Rua CORONEL JOSÉ GUILHERME, bairro CENTRO, abordou o autor C.A.F, 44 anos, desempregado, que encontrava-se em atitudes suspeita, ao ser abordado foi verificado através do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) que há um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, com número 366080 por pensão alimentícia. 
     Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, bem como informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a presença da autoridade de Polícia Judiciária para as demais providências.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DE DIVISA NOVA DISTRIBUI DOCES ÀS CRIANÇAS CARENTES.


 No dia 24/12/2010, sexta-feira, às 9:00 horas, os militares do destacamento PM de Divisa Nova realizou um patrulhamento diferenciado pela cidade. Onde foram distribuídos mais de 700 saquinhos surpresa contendo doces, nos bairros onde se concentram a maioria das ocorrências policias, e um grande número de crianças de famílias de baixa renda. Com o intuito de prevenção e captação de populares para prevenção criminal e estímulo a segurança subjetiva e objetiva. 

Durante a entrega dos doces que se desenvolveu até aproximadamente 11:30 horas, alguns militares utilizaram fantasias de Papai Noel e as sirenes das viaturas policiais a fim de atraírem o maior número de crianças possível. Foram intensos os números de crianças e populares, que participaram dessa operação intitulada pelo dst de Divisa Nova como operação Natal Feliz em Divisa Nova.

Durante a operação foram distribuídos folhetos informativos sobre segurança pública. Os doces foram comprados em sua maioria por todos os integrantes do DST PM de Divisa Nova, com auxílio do Comércio local.





 



Policial Militar encontra veículo furtado abandonado em via pública

      Em 23 de dezembro de 2010, na cidade de Botelhos/MG, por volta das 09:25 horas, quando um policial militar caminhava pela rua Guilherme Bolzan, Centro, suspeitou do veículo VW/Voyage LS , cor verde, ano 1982, placas CHO 6839-São Paulo/SP, estacionado e sem ocupantes, com as portas trancadas. Ao ser verificada a situação do veículo no Sistema Integrado de Defesa Social foi constatado que havia queixa de furto, para aquele veículo.

      A Polícia Militar montou uma vigilância em torno do local, onde o veículo estava esatcionado e horas depois, o autor W. S., 44 anos, mecânico, compareceu e adentrou no carro, neste momento o cidadão infrator foi abordado e não soube esclarecer perfeitamente a origem lícita do veiculo.
     O veículo foi removido e autor preso em flagrante delito, sendo apresentado na delegacia de Polícia Civil.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Preso por porte ilegal de arma de fogo.

       Em 20/12/2010 às 22:52 – Seg, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a PM compareceu na Rua LEONEL JUSTINIANO DE BEM, nr 600, bairro Jd. do CONTORNO, onde segundo a vitima D.F.D., 42 anos, do lar, ex-amásia do autor M.J.M, 54 anos, desocupado, por motivos pessoais deslocou-se até a casa deste com o propósito de buscar alguns pertences remanescentes do antigo relacionamento. No local deparou com a atual amásia daquele, e após um desentendimento entre ambas, o autor se exaltou e passou a chutá-la, puxando pelos cabelos e empurrou-a pedindo para que saísse do local. A vítima teve alguns ferimentos leves pelo corpo e com a chegada da PM, iniciou-se um dialogo com a vítima em busca de informações sobre as atitudes do autor, quando questionada sobre o uso de armas no fato foi relatado que não, mas que o possui duas armas em um deposito de ferramentas nos fundos da casa. Diante dos fatos, foi questionado o autor sobre a existência de arma no local, mas foi negado. diante da confirmação da vítima, os militares iniciaram uma intensa busca e no local indicado pela vitima foi encontrado 01 (uma) espingarda calibre .22, 02 (dois) silenciadores artesanais, duas munições CBC .22 intactas e diversos acessórios relacionados a armamentos. Segundo a vítima, ainda há mais uma arma de coronha verde de calibre não informado. O autor e a vítima apresentavam ferimentos leves e foram encaminhados até o hospital MARGARITA MORALLES onde foram atendidos e medicados. O autor após cientificado de seus direitos e garantias consititucionais foi conduzido juntamente com o material apreendido até a 1ª Depol para demais providências.


PM cumpre mandado de busca e apreensão - Cabo Verde/MG


            Dia 21/12/2010 às 18:55 horas, na cidade de CABO VERDE/MG, a Policia Militar desencadeou operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de C.A.C, 47 anos, residente no SITIO CATA, ZONA RURAL DE CABO VERDE, durante as buscas em um paiol, os militares lograram êxito em localizar uma arma de fogo improvisada a partir de um pedaço de cano de ferro de meia polegada, tipo canhãozinho, na qual é acoplado cartuchos calibre 28 e percutidos, estando este ainda com resíduos de pólvora, 02 cartuchos calibre 28 deflagrados, 01 cartucho calibre 36 carregado, 01 coronha de madeira para espingarda e ainda diversos petrechos e suprimentos para recarga de cartuchos. 
O infrator não apresentou documentos de regularidade da arma e munições assim como relatou não possuir porte e que não é sócio de nenhum clube de tiro ou caça. Diante do exposto, foi feita apreensão da arma e munições e demais petrechos ilícitas ali encontrados, assim como prisão em flagrante do autor que após cientificado de seus direitos constitucionais foiconduzido ileso a DEPOL de Cabo Verde/MG onde foi ratificado o flagrante.

Preso na cidade de Cabo Verde/MG por manter animais da fauna silvestre em cativeiro.

           Em 21/12/2010 às 17:35 horas, na cidade de CABO VERDE/MG, a Policia Militar desencadeou operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de I.D.G, 48 anos, residente no SITIO CAMBUI, ZONA RURAL DE CABO VERDE, durante as buscas em sua residência , os militares lograram êxito em localizar 02 aves da fauna silvestre brasileira, sendo 01(um) trinca ferro e 01(um) azulão, e ainda 01(um) filhote de lebre da fauna silvestre brasileira, todos mantidos em cativeiro irregularmente. Também foram encontrados mais 02 (dois) alçapões utilizados para apanhar aves, 05 (cinco) gaiolas vazias e 01(uma) tarrafa. O infrator não apresentou documentos de licença para manter as aves e a lebre em cativeiro. Diante do exposto, foi feita a apreensão dos dois pássaros e lebre silvestres, assim como dos demais petrechos ilícitos alí encontrados, bem como prisão em flagrante do autor que após cientificado de seus direitos constitucionais foi conduzido ileso a DEPOL de Cabo Verde/MG onde foi aberto I.P. para apurar os fatos.

Em Cabo Verde, PM realiza Operação de Combate ao Jogo do Bicho.

           Em 21/12/2010 às 15:00 horas, na cidade de CABO VERDE/MG, a PM desencadeou Operação de Combate ao Jogo do Bicho na Rua TIRADENTES, CENTRO, abordando M.P, 65 anos, autor contumaz em tal pratica ilícita, que ao ser submetido ao busca pessoal foi encontrado em poder 01 (uma) máquina tipo de passar cartão adaptada para fazer apostas do jogo do bicho por GPRS, 01 (uma) bobina de papel para referida maquina, 01 (um) extrato com resultados de sorteios corridos em 20/12/2010 pela Organização Pavão de Ouro e R$170,75 em dinheiro ( cédulas e moedas de baixos valores), tendo o autor de pronto confirmado a pratica, relatando ainda que trabalha para a pessoa identificada como GEOVANA, dona da banca de jogo do bicho em SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP, e ainda que na residência de M.A, 53 anos, situada a RUA MANOEL TRISTÃO LEITE, 148, CENTRO DE havia também outra máquina semelhante a sua, visto que M.P também trabalha para G. Tendo em vista que M.A. também é contumaz em tal pratica ilícita, os militares deslocaram até sua residência, entraram em sua área externa da casa, ao lado de uma mesa, havia uma máquina semelhante à apreendida em poder de M.P. e ainda diversos extratos, resultados de jogos e relatórios das apostas, todos com a inscrição Pavão de Ouro, tendo o autor M.A. assumido a pratica ilícita, afirmando realmente trabalhar para G.,. nos entregando ainda espontaneamente a maquina de demais materiais ilícitos ali encontrados. M.A é deficiente físico e cadeirante, por isso não foi conduzido à delegacia. PM diante do exposto realizou prisão em flagrante do autor M.P. apreensão das maquinas, dinheiro e demais materiais ilícitos encontrados em poder dos dois autores, com encerramento da ocorrência na Delegacia de Polícia de Cabo Verde.


Importante: "O jogo do bicho" continua sendo o elo de ligação e de apoio ao investimento do contra bando de armas e drogas em todo país. Assim, está a grande importância no combate a contravenção  ao jogo do bicho. Então DENUNCIE, qualquer informação ajudará a Polícia e os demais órgãos de segurança pública a combaterem essa prática e demais delitos.

                             

Central funciona 24 horas por dia e preserva identidade do denunciante, que recebe senha para seguir caso

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cabo Verde/MG (19/12/2010) Denúncia anônima leva a Polícia Militar a prender traficante de entorpecente.

            Em 19 de dezembro de 2010, na cidade de Cabo Verde/MG, denúncia anônima leva a Polícia Militar a prender traficante.

A DENÚNCIA:
Por volta das 16:00 horas a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, através do telefone 190, onde segundo o denunciante, o cidadão infrator, T. D. R., 20 anos, desocupado, encontrava-se no sítio Retiro, zona rural, local este frequentado por diversas pessoas e, aproveitando a ocasiao o autor passou a oferecer maconhas paras as pessaos.

AÇÃO DA PM:
De posse das informações a Polícia Militar realizou uma operação no local, e ao chegarem, o cidadão infrator T. D. R., ao percerber a presença dos policiais lançou uma sacola no interior da cachoeira, porém os policiais recuperaram a sacola e em seu interior encontraram uma bucha de maconha.

Quando o autor foi submetido a busca pessoal, os policiais encontraram em seu poder outra bucha de maconha.

Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, sendo cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Solenidade de entrega de ofício de moção de agradecimento.


         No dia 16 de dezembro de 2010, às 09h00min, na cidade de Divisa Nova/MG, compareceram todos os integrantes do Destacamento Policial Militar de frente a Câmara Municipal, ocasião em que o Comandante do Destacamento, 2º Sargento PM Alexandre Caponi Filho, recebeu das mãos do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Vereador Joaquim Manoel dos Santos, o qual estava acompanhado do Vice-Presidente da Câmara, o Vereador Carlos Fernando Pereira, o OFÍCIO Nº 057 – GABINETE DO PRESIDENTE, o qual em seu teor trata-se de uma MOÇÃO DE AGRADECIMENTO E DE PARABÉNS pelos serviços prestados pelo Destacamento  na área de segurança pública durante o ano de 2010, indicação esta do Vereador Carlos Fernando Pereira e aprovada por unanimidade por aquela Casa Legislativa.
         Na oportunidade, o Sargento Caponi agradeceu o reconhecimento, dizendo ser de suma importância na vida profissional e pessoal de cada integrante do Destacamento, salientando que essa indicação é mais um incentivo para que todos os policiais militares possam ainda mais prestar serviços de qualidade à comunidade divisa-novense, colocando-se todos os componentes do Destacamento a disposição daquela Casa Legislativa, verdadeira representante dos cidadãos divisa-novenses.   
 
   


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Missa em Ação de Graças, tem participação de Policiais Militares, Civis e Agentes Penitenciários.

        No dia 12 de Dezembro de 2010, às 10:00 hs, na Igreja Matriz de Campestre/MG, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças em louvor aos benefícios materiais e espirituais que nos foram gratuitamente concedidos pelo nosso Criador no ano de 2010. 
        Este foi mais um momento de agradecermos a Deus, o dom da vida e as graças que Ele tem derramado copiosamente sobre nós Policiais e nossos familiares. 
        A Santa Missa foi celebrada pelo Reverendíssimo Pe. Maurício. 

 Cb Donizette e o Cb Paulo, juntamente com a Sra. Lucimar, formaram o ministério de música, fazendo a animação da Liturgia.

O Sr. 1º Ten Volpin, Comandante do 2ºPel PM levando o Pavilhão Nacional. 



 Participaram também Sd Zucato de Poços de Caldas e Sd Romão de Cabo Verde os quais são Ministros da Eucaristia e o Reverendísso Pe Maurício.

       Por ser tempo do Advento, a Filha do Cb Donizette, (Nayara) acendeu as velas do Altar e a Vela que simboliza o tempo do Advento.


      Foi realizado uma Procissão das Oferendas com a participação do Sd Santos, do Agente Penitenciário Paulo Cesar e do Detetive Felipe, os quais levaram uma peça de seus fardamento, sendo levado o Pão e o Vinho pelas Agentes da Polícia Civil Angélica e Samanta.




No final da Celebração da Santa Missa foi feito uma Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, sendo levada a Imagem pelo Ten Volpin e o Cb Adriano com acompanhamento de todos os Militares presentes.



Para todos foram grandes momentos de alegria e gratidão, os quais foram abençoados por Deus.


        A Santa Missa foi encerrada com o Sd PM Gustavo, que Fez a leitura da Oração do Policial Militar.



sábado, 11 de dezembro de 2010

Formatura do PROERD em Campestre/Mg

No dia 07 de dezembro de 2010, às 19:00 hs, no Ginásio Poliesportivo, Praça de Esportes da cidade de Campestre, foi realizada a formatura do PROERD. Formaram aproximadamente 150 alunos, onde compareceu várias autoridades, Sra. Cap PM Denise representando o 29ºBPM, Cmt do 2ºPel de Campestre, Sr. 1º Ten Volpin, Prefeito de Campestre, Nivaldo Donizete Muniz, presidente  do CONSEP,  vereadores, militares e familiares.
Além do certificado de conclusão do curso, dois alunos foram presenteados com 02 bicicletas e troféus, como prêmio de melhor redação. Veja algumas fotos:









sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PM cumpre mandado de prisão.


     Em 10/12/2010, Sex, às 10:40 horas, a PM compareceu na rua A, nr, 10, VILA ABREU, BOTELHOS/MG, onde abordou ROGÉRIO EDUARDO SILVEIRA, 32 anos, desempregado, sendo que através de consulta junto ao ISP/SIDS, foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão por débito alimentar, de acordo com os processos crime nr 08409011196-8 e nr 008409011935-9, expedidos pelo M.M. Juiz de Direito Dr. Hélio Marcos Mioto da comarca de Botelhos/MG. Diante do exposto, Foi dada voz de prisão, sendo informado de seus direitos e garantias constitucionais, conduzido ileso para a Delegacia de Polícia Civil de Botelhos/MG

      Posteriormente na mesma data, às 19:50 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM durante patrulhamento pela RUA SÃO GONÇALO, Nº 1064, CENTRO, abordou o Autor N.S.N, 19 anos, desocupado, o qual havia em seu desfavor mandado de prisão por não comparecimento em audiência admonitória, de acordo com o processo-crime nº 0084 09 010677-8, expedido pelo M.M. Juiz de Direito Dr. HÉLIO MARCOS MIOTO da comarca de Botelhos/MG. O autor é de baixa periculosidade. Foi dada voz de prisão, sendo informado de seus direitos e garantias constitucionais, conduzido ileso para a Delegacia de Polícia Civil de BOTELHOS/MG.

3º SARGENTO PM QPR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DIVISANOVENSE E DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO


             No dia 05 de dezembro de 2010, às 20h00min, na cidade de Divisa Nova/MG, o nº 026.047-1, 3º SGT PM QPR ALEXANDRE CAPONI, 75 ANOS, recebeu uma justa homenagem na Câmara Municipal de Divisa Nova. Na ocasião, recebeu das mãos do Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlos Fernando Pereira, por indicação do referido edil, o DIPLOMA de Cidadão Honorário Divisa-novense e Honra ao Mérito.
             A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares, representantes da sociedade e pessoas da comunidade.
             O agraciado comandou o Dst PM de Divisa Nova no período de 1980 a 1987, sendo transferido para a reserva e posteriormente ocupando o cargo de vereador em Divisa Nova por 03 mandados consecutivos, sendo o Presidente da Câmara por 04 vezes, dedicando grande parte de sua vida as causas sociais e contribuindo com a comunidade divisa-novense.
            O respectivo militar é pai dos seguintes militares: Sgt Caponi e do Sd Vilmar Caponi, lotados em Divisa Nova/MG; Sgt Caponi, lotado em Passos/MG e também é avô do Sd Mateus, lotado em Pratápolis/MG.

O AGRACIADO SGT QPR ALEXANDRE CAPONI, JUNTAMENTE COM O VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR CARLOS FERNANDO PEREIRA E OS FILHOS DESTACADOS EM DIVISA NOVA, SGT ALEXANDRE CAPONI FILHO E SD VILMAR DE DEUS CAPONI.