Em 16/03/2011, Qua, às 11:20 horas na cidade de CABO VERDE/MG a PM compareceu na Av. LUIZ ORNÉLAS DE PODESTÁ, Nº 159, CENTRO, onde a solicitante I.S.V narrou que é sobrinha da vítima R.S, 84 anos, do lar, e que acabara de tomar conhecimento que a mesma teria sido vítima de estelionato, onde um indivíduo trajando calça jeans e camisa azul sem maiores dados teria estado na casa da vítima por volta de 09:00 hs, e se apresentado como voluntário do SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA DO NORTE, ainda que estaria ali em nome do pároco local dizendo que sua residência havia sido sorteada para receber a visita da imagem de NOSSA SENHORA DA APARECIDA, ainda que o pároco estaria ali presente para juntos rezarem, porém a vítima teria que realizar uma doação em dinheiro para que fosse encaminhada ao SANTUÁRIO NACIONAL, momento em que a vítima entregou nas mãos do acusado a quantia de R$ 300,00 ( TREZENTOS REAIS ) em dinheiro tendo o acusado saído e tomado rumo ignorado.
Durante rastreamentos a PM foi procurada pela outra vítima T.S.M, 83 anos, do lar, a qual narrou ter caído no mesmo golpe e também ter perdido a mesma quantia em dinheiro R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS). Ainda durante os rastreamentos a PM tomou conhecimento que tal acusado teria passado em outras residências porém pelo motivo de haver outras pessoas no local, o acusado não pediu dinheiro.
Até o momento não foram identificadas novas vítimas. Ressalta-se que as vítimas são conhecidas na cidade como fiéis devotas e fervorosas à imagem de APARECIDA e estavam sozinhas no momento da abordagem. PM realizou intenso rastreamento com o intuito de localizar o acusado porém até o momento não obteve êxito, tal fato foi passado as cidades circunvizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário