sexta-feira, 18 de março de 2011

Estelionato

          Em 16/03/2011-Qua, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM compareceu à Avenida MAJOR ANTÔNIO ALBERTO FERNANDES, nr. 262, Centro, onde, a solicitante M.I.S, 57 anos, empregada doméstica, relatou que trabalha na residência da vítima I.S, 85 Anos, Do lar, nesta manhã, recebeu a visita de um autor desconhecido, aparentando ter 40 anos, de cútis parda, cerca de 175 cm de altura, cabelos curtos pretos, trajando calça jeans azul com faixa lateral vertical branca, camisa pólo azul com faixa peitoral vermelha, valendo-se de ludibrio e fazendo-se passar por emissário do PADRE R.O, dizendo que estava vindo do Santuário do Pai Eterno, em Trindade/GO, e, sob ordem do religioso em pauta, dizia que estava recolhendo dinheiro de pessoas que intencionava receber uma visita particular do padre em sua casa no dia 19/03/2011, data em que Padre R.O realizará um evento religioso em Botelhos. 
           A vítima, que é pessoa idosa e católica fervorosa, perguntou ao autor se a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) de que dispunha em casa serviriam para custear a visita do padre em sua residência, no que, obtendo resposta positiva do autor, entregou ele tal montante, tendo o autor deixado o aquele local, indo para a casa da outra vítima, M.S.G, 90 anos, do lar, residente a mesma avenida, nr 261, onde fez a mesma proposta, e obtendo desta vitima um cheque no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais). 
        Contudo, a solicitante MARIA INÊS, que, naquele momento chegava ao local, inteirou-se do fato e, notando que tudo podia-se tratar de um golpe, perguntou ao autor se ele queria que a mesma fosse até a agência bancária descontar o cheque. O autor, então, entregou o cheque à solicitante que, fingindo que estava se dirigindo ao Banco do Brasil, entrou em um estabelecimento comercial e acionou a PM. O autor, percebendo que a solicitante podia estar contatando a PM, fugiu do local a pé, tomando rumo ignorado, levando consigo apenas o dinheiro conseguido com a primeira vítima. 
         Com a saída do autor do local, a solicitante retornou e restituiu o cheque à segunda vítima, Sra. M.S.G. Foi feito contato com o Padre J.M.O, pároco de Botelhos e também organizador do evento religioso que contará em 19/03/2011, com o Padre R.O, o qual confirmou que não havia qualquer pessoa recolhendo dinheiro em nome do religioso. Diante do exposto e de posse das características do autor, foi realizado intenso rastreamento à sua procura, porém até o momento sem êxito, sendo divulgado uma release nas rádios da cidade, informando toda a população da possível ação do autor, para que fatos semelhantes sejam evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário