sexta-feira, 18 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA NO CODEBASS.

        Foi no dia 01 de março de 2011, no salão da CODEBASS, Bairro Assunção, Cabo Verde/MG que a POLÍCIA MILITAR realizou mais uma palestra à comunidade sobre os males e os prejuízos causados pelas Drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. 
        A PM está trabalhando junto à população através de um trabalho preventivo no cambate ao uso e tráfico de drogas, e um dos métodos preventivos utilizados é através de palestras, nas quais procura-se alertar sobre a necessidade da comunidade se unir aos órgãos públicos na erradicação deste mal que assola muitas cidades. A presença dos cidadãos caboverdenses, em especial do Bairro Assunção foi maciça, e isto mostra que estamos caminhando na direção correta, pois com o envolvimento de todos, atingiremos o objetivo principal, a conscientização dos perigos que a droga nos traz. 
       Como de costume, a PM aproveitou a oportunidade e repassou algumas dicas importantes quanto a prevençao de crimes no município, e para isso conta sempre com a parceria comunitária, através de sugestões, denúncias anônimas e envolvimento comunitário nas questões relacionadas a Segurança Pública. 
       A palestra contou também com um reforço a mais, através da participação de membros do COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas), que fizeram alertas quanto a doenças sexualmente transmissíveis e combate ao uso e tráfico de drogas e distribuíram preservativos e folhetos com dicas importantes. Eventos como este reforça o trabalho preventivo da Polícia e quem ganha com isso é a própria comunidade, pois a cada dia fica mais conscientizada, não só de seus direitos, mas principalmente dos deveres e da força que ela tem para atingir a paz social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário