domingo, 22 de maio de 2011

PM realiza grande operação na zona rural.

O 29º Batalhão de Polícia Militar desencadeou nesta data (20/05/11) uma grande Operação Policial de Prevenção Ativa na Zona Rural, nos municípios de Cabo Verde, Botelhos e Divisa Nova, desenvolvendo ações com vistas a prevenir os crimes contra o patrimônio e outras atividades delituosas.


Através desta Operação, buscou-se garantir a segurança objetiva e subjetiva do cidadão ordeiro, que labuta diariamente nas atividades de campo, além de despertar nos cidadãos infratores uma sensação de desestímulo para práticas criminosas.

Foram empregados 41 (quarenta e um) militares em 10 (dez) viaturas, sendo que na cidade de Cabo Verde, as ações ocorreram em conjunto com os agentes da Polícia Civil daquela Comarca, contando também com o apoio da 18ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

No município de Cabo Verde/MG, ocorreu a prisão de 01 cidadão infrator e apreensão de 03 espingardas, tipo polveira, de fabricação artesanal e sem número de identificação; apetrechos de recarga; um alçapão; uma tarrafa de pesca e 01 punhal. 02 pessoas também foram presas por tráfico de drogas.

No município de Botelhos/MG, foram apreendidos: 01 cartucheira da marca boito, calibre .32; diversas munições de diversos calibres; chumbos e espoletas de diferentes tamanhos para recarga de munição; 01 pacote de pólvora; 01 simulacro de revolver e outro de carregador de pistola, dentre outros apetrechos, com a prisão de duas pessoas.



No município de Divisa Nova, foram apreendidas diversas munições de vários calibres; diversos chumbos para a montagem de cartuchos; 01 apetrecho usado para pendurar aves abatidas na prática de caça; 01 revólver calibre .22, marca Rossi, numeração não legível, carregado com 07(sete) munições, sendo uma destas deflagrada; 01 espingarda, de um cano, calibre .32, sem marca aparente e sem numeração, carregada com 01 cartucho deflagrado; mais 71 munições intactas, calibre .22; 03 estojos de calibre .22 e 02 motocicletas com chassi raspado, o que culminou com a prisão de dois cidadãos infratores e duas apreensões de adolescentes infratores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário