quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Traficante é preso em Divisa Nova-MG.

Dia 24/08/2011, às 22:50hs, na cidade de DIVISA NOVA/MG, a PM realizava operação antidrogas na Rua SANTA CATARINA COM A RUA PIAUÍ/Bairro Centro, momento que deparou o autor WELLINGTON DE PABLO FELICÍO, 18 anos, desocupado, onde já havia denúncias que o mesmo sempre realiza o tráfico naquele local, que ao avistar a viatura policial se levantou e tentou sair do local, ao ser abordado, foi localizado próximo onde o mesmo estava 01(uma) sacola contendo 03(três) pedras de crack, 03(três) buchas de maconha e 01(um) papelote de cocaína, e o montante de R$ 13,00(treze) reais em dinheiro. O envolvido foi preso em flagrante delito conduzido ao hospital local e em seguida encaminhado para a delegacia de policia civil. Na ocasião da abordagem o autor encontrava se vestido com uma blusa preta que segundo ele ganhou do menor infrator apreendido um dia anterior, blusas emprestada pelo menor de nome Ricardo ao autor. A vítima do roubo reconheceu a blusa sendo que um dos autores estavam usando. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Depol, juntamente com a substância e a blusa utilizada no delito.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulher mata homem a facadas.

Em 24 de Agosto, por volta de 02:30 hs, na cidade de DIVISA NOVA/MG, a PM compareceu na Rua AURESLINDO DE PAULA RABELO, nr 267, bairro Vila do Arco, onde a testemunha J.A.L, 48 anos, lavrador, narrou que a autora DOROTEIA CELIA VICENTE DE SOUZA, 21 anos, desocupada, agrediu a vítima A.S.C, 52 anos, lavrador, com golpes de faca e posteriormente saiu correndo em direção a via pública. No local, a PM encontrou a vítima já sem vida, caída na sala em decúbito dorsal, somente de cueca, com uma faca tipo serrilhada encravada na cavidade do olho direito. Foi iniciado rastreamento, sendo a autora encontrada e presa em flagrante delito. A autora é surda/muda e já se envolveu em diversos delitos, como furtos e uso de drogas, e encontrava-se atualmente em regime semi-aberto (Prisão Domiciliar). O local foi isolado e acionado a Perícia Técnica, e após ser realizado os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o serviço funerário que removeu o corpo para o IML da cidade de Poços de Caldas/MG.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fuga de preso em Cabo Verde-MG

Cabo Verde (22ago2011) Por volta das 15 horas, a Polícia Militar compareceu na Rua André Ventura de Oliveira, Centro, no Presídio local, onde um agente penitenciário, relatou que durante o banho de sol o detento V.S., vulgo “DIVIZINHA” veio a pular o muro que cerca o pátio externo da cadeia, tomando rumo ignorado.

De posse das características físicas e dados das vestimentas do detento, iniciou-se um rastreamento, no intuito de localizá-lo, porém até o momento sem êxito.

O fato foi repassado as frações circunvizinhas. O fugitivo estava preso aguardando julgamento por crime de homicídio ocorrido em 15/08/2011, na cidade de Divisa Nova.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PM realiza Operação antidrogas na cidade de Divisa Nova-MG.

Em 22 de Agosto de 2011, às 18:30 na cidade de DIVISA NOVA/MG, a PM durante realização de Operação Antidrogas, na Rua PROF. ORDÁLIA MAGALHÃES, nr 175, centro, quando foi abordado o autor JA.F.M, 35 anos, desocupado saindo da residência de um individuo nome J.H.S.R, vulgo “ZEZINHO”, 20 anos, desocupado, conhecido por estar fazendo tráfico de droga; momento em mesmo avistou a guarnição, dispensou um invólucro contendo 01 (uma) pedra de substância semelhante ao crack. 
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante e cientificado de seus direitos e garantias constitucionais; ato continuo, os militares deslocaram até residência do autor Zezinho, onde após a entrada da PM ser franqueada por seu genitor, foi encontrado 01 (uma) trouxa e 01 (uma) bucha de substância semelhante a maconha. Foi dada a voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo ambos conduzido ao HPS local para expedição de laudos médicos e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia de Poços de Caldas/MG. 

Em continuidade à Operação, a PM localizou na Rua RIO GRANDE DO NORTE, nº 301, bairro Vila do Arco, o autor ROGÉRIO PEREIRA DA SILVA COSTA, vulgo “GUIGUI”, 21 anos, desocupado, o qual foi indicado em denúncias anônimas, que o mesmo estaria vendendo entorpecentes; os quais eram escondida em uma cerca de bambu , localizada endereço citado. Após busca minuciosa na referida cerca de bambu, a PM logrou êxito em localizar uma sacola plástica contendo 12 (doze) buchas de substância semelhante a maconha e 01 (um) papelote contendo uma substância semelhante a cocaína. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e cientificado de seus direitos e garantias constitucionais. Todos os autores foram encaminhados para DEPOL der Poços de Caldas juntamente com as drogas apreendidas.

Veículo furtado foi localizado

Em 22/08/2011, às 09hs – Seg, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a PM compareceu a Rua LUIZ LUCAS, nr 400, bairro COHAB, em patrulhamento, quando os militares avistaram dois indivíduos que conduzia um carrinho com varias peças de veiculo. Eles foram questionados sobre a procedência das peças, eles responderam que estavam levando as peças para vender, que a outra parte do veiculo estava na sua residencia. Ao ser verificado na residencia dos indivíduos foi localizado o veiculo VW/FUSCA 1300, placas GMN-1334, no interior deste encontrava-se o documento, através do qual foi verificado no sistema informatizado e constatado que o veiculo havia sido furtado no dia 05/07/2011, BO nr 25.930 e REDS 2011-001177070-001. Os autores ANDERSON RENATO VERGILIO, 32 anos, desocupado e ANDRÉ GUIMARÃES VERGILIO, 31 anos, desocupado, alegaram que o veiculo pertence a seus padrasto, a Sr. Luis, o qual não foi localizado. O veículo estava sem o motor, pneus, vidros, banco traseiro, banco lateral esquerdo, estepe e fiação elétrica. Os autores foram preso em flagrante delito, cientificados de seus diretos constitucionais, e conduzidos a Delegacia de Policia Civil.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

29º BPM recebe 15 novas viaturas.


Poços de Caldas/MG (02/08/2011) foi realizada a solenidade de entrega de 15 novas viaturas ao 29º Batalhão de Polícia Militar pertencentes à terceira fase do projeto de aquisição de viaturas com manutenção de gestão terceirizada para atender a frota da Polícia Militar em Poços de Caldas. 

O objetivo é modernizar a frota e serão empregadas nas diversas ações e operações desenvolvidas pela Policia Militar em Poços de Caldas de forma a dar mais agilidade à polícia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade e garantir a segurança da população poços-caldense. 


O projeto de aquisição de viaturas com manutenção terceirizada iniciou-se em 2005 ficando restrita à região metropolitana de Belo Horizonte e, devido aos aspectos positivos, foi expandido para Poços de Caldas. Dentre os serviços que a empresa terceirizada precisa garantir está manter os veículos em perfeito estado de conservação, segurança e funcionamento, além de socorro 24 horas. A gestão terceirizada permitirá maior disponibilidade para imediato emprego operacional e racionalização administrativa de todo processo burocrático voltado para a manutenção das viaturas.

A solenidade contou com a presença do Cel PM José Dimas da Silva Fonseca, Cmt da 18ª Região de Polícia Militar, do Ten Cel PM Wagner Mutti Tavares, Cmt do 29º Batalhão de Polícia Militar, do Excelentíssimo prefeito de Poços de Caldas Sr. Paulo César Silva, do Excelentíssimo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sr. Waldemar Antônio Lemes Filho, acompanhado dos vereadores Paulo Eustáquio de Souza, Jonei Leandro Eiras e Aparecido do Nascimento, dos Secretários Municipal de Defesa Social Demilton Vacarelli e Maria Lúcia Mosconi de Turismo e Cultura, e representantes dos Deputados Federal Geraldo Thadeu e Estadual Carlos Mosconi e diversas autoridades e empresários locais, que prestigiaram e contribuíram na entrega simbólica das chaves aos motoristas da Polícia Militar.


Ao final o Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, fizeram o uso das palavras e enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Estado e principalmente dos Comandantes da 18ª RPM e do 29º BPM, que diuturnamente não medem esforços em fortalecer a segurança pública do cidadão mineiro.  

fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 29º BPM