quinta-feira, 10 de março de 2011

Caçadores de aves da fauna silvestre são presos pela PM

           Em 10 de Março de 2011, por volta das 17:03 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM durante OPERAÇÃO CERCO E BLOQUEIO no trevo de acesso à Rodovia BOTELHOS/PALMEIRAL, suspeitou de um veículo VW/GOL, cor cinza, placas - EFC-4699/São Paulo - SP, o qual trafegava pela rodovia sentido CABO VERDE/BOTELHOS, quando ao avistar a viatura efetuou manobra de retorno sentido à cidade de CABO VERDE. A guarnição abordou o veículo e constatou que seus dois ocupantes eram caçadores de aves da fauna silvestre, sendo encontrados no porta malas do veículo 10 (dez) pássaros da fauna silvestre da espécie PICHARRO. 

          Os autores J.S, 42 anos, pedreiro e O.O, 54 anos, garçom, foram presos em flagrante delito, bem como cientificados de seus direitos constitucionais, sendo o veículo, os pássaros e os apetrechos de caça apreendidos. Durante a prisão dos autores, próximo ao local foi avistado o autor P.J.S, 23 anos, moto-taxista, no meio do matagal observando, sendo que ao perceber que havia sido avistado e que seria abordado, evadiu do local deixando uma gaiola com mais um pássaro PICHARRO, bem como seus pertences pessoais. 

          O suspeito foi localizado e abordado, sendo constatado que o mesmo era comparsa dos outros dois autores o qual também foi preso e cientificado de seus direitos. Todos os autores são oriundos da cidade de SÃO PAULO e vem a BOTELHOS para capturar pássaros da fauna silvestre e comercializá-los na cidade de SÃO PAULO/SP. O autor O.O é reincidente neste tipo de delito, com passagem na DEPOL da cidade POUSO ALEGRE/MG. Diante do exposto os autores foram conduzidos juntamente com os pássaros e apetrechos de caça de aves à autoridade de Polícia Judiciária. 

           Foi realizado contato com a 18ª Cia Ind MAT, onde os militares se prontificaram em comparecer na BOTELHOS/MG para apoiarem na soltura das aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário