segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Evento "Carnaband" termina em tragédia na cidade de Bandeira do Sul/MG.

Em 27 de Fevereiro de 2011, Dom, por volta das 17:40 horas, na cidade de BANDEIRA DO SUL/MG, durante o evento CARNABAND/2011, na rua JOSÉ BANDEIRA DE CARVALHO com esquina da rua JOÃO BOTELHOS MUNIZ, centro, as guarnições PM foram acionadas devido a um fato ocorrido nas proximidades do caminhão marca VOLVO/NL 12 400, placa GRJ 8044 – Monte Belo/MG, CHASSI 9BVN284AOKE621361, Tra/C. Trator, conforme CRLV NR 8726162332, exercíco 2011 e Car/S.Reboque/carroceria aberta, placa GMI – 9896, ano de fabricação 1990, veículo adaptado com trioelétrico conf. CSV 02270/2010 e terceiro eixo, conforme CRLV 8725964400,denominado TRIO-ILUMINAÇÃO, conduzido pelo C.E.L, 29 anos, motorista, fazia animação da festa. 

O veículo estava estacionado e próximo a este várias pessoas aglomeradas, além de outras sobre o referido Trio-elétrico. Por volta das 17h40m, uma pessoa não identificada foi vista pela testemunha C.A.T, arremessando um artefato tipo foguete serpentina de alumínio em direção à rede elétrica, que ao entrar em contato com os fios de alta tensão causou um estouro, provocando o rompimento dos fios, os quais caíram sobre o caminhão e o solo causando energização, atingindo as pessoas que estavam ao solo e em contato com a carroceria do veículo, causando-lhes várias lesões de natureza grave a leve (queimaduras e feridas ao longo dos corpos), bem como óbitos. Ao ver a situação de gravidade outras pessoas começaram a ajudar e tocaram nas vítimas, as quais também foram atingidas pela corrente elétrica. Foram acionados todos os tipos de socorros possíveis, ou seja, ambulâncias, viaturas e carros particulares. 

As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro Municipal local e de cidades vizinhas, como: Poços de Caldas/MG, Campestre/MG e Botelhos/MG. Até o presente momento foram registrados 15 (quinze) óbitos, sendo que algumas vítimas permaneceram internadas nos hospitais em estado grave, correndo risco de morte. Devido ao estado emocional de algumas vítimas, gravidade das lesões e falta de familiares para identificação, não foi possível qualificá-las completamente. 

A energia elétrica da cidade foi interrompida devido ao rompimento dos fios ficando desligada até a chegada de funcionários da CEMIG, que estiveram no local para avaliar a situação e restabelecer o seu fornecimento. O local foi isolado após a retirada das vítimas ficando à disposição da Perícia Técnica que realizou o serviço de praxe, liberando o local posteriormente. Diante do exposto o Trio Elétrico foi apreendido e encaminhado para pátio credenciado, além de materiais que foram localizados sobre o veículo apreendido, como “serpentina” e fagulhas de produtos queimados assemelhando a restos de solda. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Poços de Caldas para os traballhos de necrópsia.

Até o encerramento desta ocorrência foram confirmados 57 vítimas não fatais, entre vários em estado grave, além das 15 mortes confirmadas.

Esteve também no local as equipes de Corpo de Bombeiros e SAMU de Poços de Caldas, além de ambulâncias de município vizinhos, que auxiliaram no socorro às vítimas. 

Leia mais:
 http://www.pmmg.portalregional.mg.gov.br/index2.asp?rpm=14

Nenhum comentário:

Postar um comentário