Em 07/01/2011 às 21:00, na cidade de Campestre/MG, após diversas diligências a Polícia Militar, deslocou até o SÍTIO DO NARCISO, localizado no BAIRRO RIO DO PEIXE, onde segundo informações havia um animal equino abandonado no local. Após intenso rastreamento os militares encontraram num pasto 01 (um) semovente, da raça puro sangue lusitano, sexo masculino, aparentemente de cor pelagem tordilha. Os militares perguntaram aos moradores do referido sítio quem era o proprietário do animal, sendo respondido na presença das testemunhas, que não conheciam ninguém que possuía este tipo de animal (equino).
As características do semovente encontrado, são idênticas ao da carga do Pelotão Montado/129ª CIA/29º BPM/18ª RPM, que fora furtado no dia 25/12/2010, conforme BOPM de nº 48981/10. O animal foi recolhido, sendo realizado contato com os militares do pelotão montado de Poços de Caldas para que pudessem reconhecer o semovente, comparecendo ao local o Sr. Sub Ten Davi, Cmt do Pelotão Montado, 3ºSgt Silveira, Cb Odair, Sd Fábio na VP 12103, os quais reconheceram o semovente. Compareceram também ao local os oficiais 1ºTen Volpin, Cmt do Tático Móvel de Poços de Caldas/MG e o Sr. 2º Ten Roberto, Cmt do Pel de Campestre.
O animal apresentava alguns ferimentos, sinal de fome e sede, possivelmente oriundo do abandono em que se encontrava. Diante ao exposto, foi realizado contato com o Sr. Delegado de plantão da Comarca de Campestre/MG, o qual autorizou o deslocamento do animal até a cidade de Poços de Caldas-MG, tendo em vista, um local adequado para alojar e cuidar do animal até a averiguação do Chip de Identificação de Patrimônio, com equipamento do RCAT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário