sexta-feira, 29 de abril de 2011

Porte ilegal de arma de fogo

Em 25/04/2011 às 17:00 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM compareceu no SITIO CONQUISTA, ZONA RURAL DE BOTELHOS, após receber denúncia em caráter anônimo, dando conta de que o cidadão R.R.G.N 50 anos, mecânico, manteria uma arma de fogo de forma irregular em sua residência. 

Foi solicitado um Mandado de Busca e Apreensão ao MM. Juiz de Direito da Comarca de Botelhos, e de de posse deste documento judicial, os militares deslocaram-se aquele local, onde foi recebida pela amásia do autor, que após ouvir a leitura do Mandado de Busca e Apreensão acompanhou as buscas no local, onde foram encontradas: 

01(uma) Espingarda Calibre 22 marca ROSSI, do tipo Pump Action (sistema de bomba) carregada com 07(sete) munições intactas, além de 01(uma) Carabina de Pressão marca CBC, modelo Montenegro. Enquanto as buscas prosseguiam, foi realizado contato com o autor , que estava trabalhando, o qual compareceu ao local, e assumiu a propriedade das armas, contudo disse aos militares que não possuía o registro delas, alegando que as adquiriu de um cidadão, há alguns anos. Ao ser indagado sobre a possibilidade de haver mais munições em sua residência, o autor entregou 2(duas) caixas de munição, uma dela continha 43 (quarenta e três) unidade, e outra com 50 (cinquenta) unidade de Cartuchos Calibre 22 intactos, . Durante as buscas foram encontrados ainda, 01(uma) munição calibre 38 e uma outra calibre 32 ambas picotada, mais 10 (dez) munições calibre 36 intactas, 17 (dezessete) espoletas intactas, 13 (treze) cartuchos calibres 38 deflagrados, 14 (quatorze) cartuchos calibre 36 deflagrados, 01(uma) coronha de madeira para revolver, um saco plástico com pequena quantidade de esferas de chumbo e 01(um) porta munição de couro marrom . Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas, com as armas, munições e demais materiais arrecadados apreendidos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homem procurou a PM para registrar uma ocorrência, porém acabou preso, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão.

Em 24/04/11 às 18:49 hs, na cidade de CAMPESTRE/MG, a guarnição PM durante patrulhamento na Rua DOUTOR AFONSO DIAS ARAÚJO, nr 52, Centro, foi acionada pelo indivíduo B.P, 41 anos, desocupado, o qual relatou que teve sua bolsa extraviada no interior do ônibus da empresa Santa Cruz, solicitando o registro do BO. 

Durante a lavratura da ocorrência ao ser efetuado a pesquisa do mesmo, foi constatado pelo sistema informatizado (ISP) que este possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pelo MM. Juiz de Direito da comarca de Poços de Caldas, processo nr 224/94, art.155 par 4 inc. 4. Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em virtude de mandado e após cientificá-lo de seus direitos e garantias constitucionais foi encaminhado à DEPOL.

Homem é preso ao tentar agredir policiais durante ocorrência.

Em 24/04/11 às 21h50min, na cidade de CABO VERDE/MG a PM compareceu na Avenida PREFEITO JOSÉ ROMÃO DE SOUZA, s/nr, Centro, no local denominado “CHAPAKOKO”, onde segundo a solicitante L.A.E narrou que está responsável nesta data pela guarda de sua sobrinha J.C.B de 15 (quinze) anos, sendo que ao chamá-la para irem embora do local o autor R.H.O , 33 anos, lavrador, tentou impedi-las de sair. Durante o desenrolar da ocorrência, o autor sem motivos aparentes, tentou agredir os policiais da GURP com socos e chutes. Neste momento foi utilizado técnicas de imobilização e uso de algemas para garantir a integridade dos militares. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante e cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e liberado em seguida, após assinar TCO PM, sendo orientado a comparecer à DEPOL posteriormente. Foi acionado o Conselho Tutelar, comparecendo o conselheiro Lourenço Amâncio que acompanhou a ocorrência.

Detenção ilegal de munição.

Em 24/04/11, às 02h20min, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM compareceu na Rua SETE DE SETEMBRO, nr 940, bairro Centro, onde os autores A.A.R, 22 anos, Aux. Serviços gerais e m.V.P.P, 39 anos, desocupado, ocupavam o veículo VW/GOL, placa GVG-4263/Poços de Caldas/MG,  ao avistar a viatura policial, o condutor realizou manobras bruscas caracterizando assim direção perigosa, pondo em risco a integridade física própria e de outras pessoas. Após ser realizada a abordagem, foi efetuada uma busca pessoal nos ocupantes do veículo e foi encontrado com o autor A.A.R, uma munição cal .32 intácta. Diante dos fatos,  o veículo foi removido tendo a munição apreendia, e após os autores serem cientificados de seus direitos e garantias constitucionais, foram presos e conduzidos até a Depol e o veículo para demais providências.

Comerciante é vítima de moeda falsa.

Em 23 de Abril de 2011, às 19h20min, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM compareceu na Rua JOAQUIM ALVES, nr 100, Centro, (estabelecimento comercial denominado CERVEJARIA CAXIAS), onde a vítima J.J.C, 65 anos, comerciante, relatou que por volta de 10:00 horas, um indivíduo não identificado adentrou no estabelecimento e comprou 02 caixas de cervejas, efetuando o pagamento com cédulas de R$ 10,00 (dez reais). Posteriormente ao conferir seu caixa, a vítima constatou que uma das cédulas apresentava suspeita de autenticidade. Face ao exposto foi feita a apreensão da referida cédula e a vítima foi orientada a comparecer na Depol para prestar melhores esclarecimentos.

sábado, 23 de abril de 2011

Falso militar do Exército Brasileiro planejava cometer assaltos na região, mas é preso pela PM.




Em 20/04/11, às 11:45 horas, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM durante realização de patrulhamento pela área central, à Rua JOAQUIM ALVES, Nr. 355, bairro AFONSO, recebeu informações do Militar Estadual, o qual encontrava-se de folga e à paisana, que havia um indivíduo trajando fardamento do EXÉRCITO BRASILEIRO, portando-se de maneira suspeita. Diante das informações foi realizado um intenso rastreamento, sendo localizado o citado indivíduo na saída da cidade. Ao ser procedido sua abordagem, constatou-se tratar de JOÃO ALMEIDA VIEIRA, 38 anos, desocupado, estando este, de posse de uma bolsa, contendo em seu interior 01 (uma) touca tipo ninja, 01 (um) revólver Calibre .32 municiado com 03 (três) projéteis intactos. Foi realizado levantamento no sistema informatizado (ISP), ficando constatado que o autor possui Mandado de Prisão em aberto uma vez que está foragido da penitenciária da cidade de FORMIGA/MG  com extensa ficha criminal além de ser um indivíduo de alta periculosidade. 

 
A ocorrência foi acompanhada pelo CMT de Pel/Campestre. O autor foi preso, cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e conduzido à Delegacia de Policia, juntamente com os materiais apreendidos para demais fins

domingo, 17 de abril de 2011

Ajude a localizar quadrilha da informática.

Em 16/04/11, às 14:40, Sáb, na cidade de CABO VERDE/MG, a PM compareceu na Avenida OSCAR ORNÉLAS, nr 09, Centro, na ESCOLA ESTADUAL PEDRO SATURNINO DE MAGALHÃES, onde a solicitante, L.V.V.A, 58 anos, Vice-diretora, relatou que ao chegar na referida escola percebeu que a fechadura da sala da secretaria estava arrombada vindo a dar falta de 01(um) monitor LCD 15” e 02 CPU´s; na sala dos professores foi subtraído 01 (um)monitor LCD 15”; no auditório foi subtraído 01(um) potencializador de som; no laboratório de ciência foram subtraídas várias capas na cor verde; na sala de umas das funcionárias da escola foi subtraído 01(um) CPU e 01(um) monitor LCD 15”; na sala da diretoria foram subtraídos 01 (um) televisão LCD de 40” marca SAMSUNG, 01 (um) aparelho de DVD marca philips, 01(um) aparelho data show marca LG, 01(um) CPU, 01 (um) notebook 15” marca ACER além 03 (três) armários arrombados e na sala de informática foram subtraídos 18 (dezoito) monitores LCD de 16” e também 3 (três) CPU´s. Saliento que todas as salas citadas tiveram suas fechaduras arrombadas. Em uma das salas de aula foi constatado que uma das janelas havia sido cortada, local este que possivelmente o(s) indivíduo(s) adentrou(aram). Nos fundos da escola também foi constatado que o alambrado que fica sobre o muro também foi cortado e próximo ao local haviam carteiras usadas para facilitar a entrada e saída do(s) indivíduo(s). Face ao exposto foi realizado isolamento do local e logo após acionamento da perícia técnica, que realizou seus trabalhos de praxe.

Denuncie, disque 190 ou 181. Sua informação será mantida em absoluto sigilo.

PM cumpre mandado de prisão.

Em 15/04/11, às 13:00, na cidade de CABO VERDE/MG, a PM compareceu na Avenida OSCAR ORNÉLAS, nr 87-D, Centro, de posse do ofício nº 583/000661-6/2011,  consta o mandado de prisão expedido pela MMª Juíza de Direito da Comarca de Sacramento/ MG, Dra. R.R.F., de acordo com Autos nº 0569.10.000550-7 em desfavor de L.M.V, 25 anos, marceneiro, em face da inadimplência de pensão alimentícia.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PM prende traficante no Bairro Cohab em Poços de Caldas


Em 14 de Abril de 2011, às 18:50 horas, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a PM durante operação Policial realizada na Rua VINÍCIUS FERRARI, NR 221/Bairro Cohab, deparou com o autor M.M.S, 23 anos, desocupado, o qual é conhecido no meio policial, em atitude suspeita, em seguida este autorizou os militares a realizar busca no interior de sua residência, no entanto ao ser realizada a verificação na residência, foi localizado 02(duas) porções com peso significativo de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína, 01(um) tablete prensado de tamanho grande, de uma substância esverdeada semelhante a maconha, e mais 04(quatro) tabletes prensado de tamanho menor da mesma substância. No desenrolar da ocorrência, a criança P.M.D, 10 anos, estudante, foi abordado e constatado que o mesmo se coloca como olheiro dos traficantes e praticantes de outros delitos na região, sendo feito contato com o responsável, tio da criança , que  compareceu no local do registro e responsabilizou pela mesma. A criança ainda relatou que o autor M.S.S, compra produtos furtados de residências da região, que ao ser verificado foi encontrado na residência diversos eletro-eletrônicos de procedência duvidosa que o autor não soube informar, os quais foram apreendidos: 01(um) NOTEBOOK da marca SEMP TOSHIBA, 01(um) HT marca MOTOROLLA, 04(quatro) aparelhos DVD, 03(três) celulares, de marcas diversas. O autor informou que compra a droga na cidade de SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP e revende para usuários da região. O autor foi preso em flagrante e após cientificado de seus direitos e garantias constitucionais, foi conduzido juntamente com os materiais e drogas apreendidas à Depol.

domingo, 10 de abril de 2011

PM, PC e GM realizam operação na ciadade de Campestre


Durante operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, onde foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, tendo o êxito em apreenderem 01 arma de fogo, munições, drogas e produtos de procedências duvidosas.



Teve o apoio da Guarda Municipal da cidade de Alfenas, em com ajuda de um cão treinado, o qual localizou a droga que estava enterrada no quintal de uma residência.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homem morre após tomar uma facada no Braço!

foto ilustrativa
Em 06/04/2011, às 20:10 horas, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM compareceu na Rua ISAAC SIMÃO, NR 35/Bairro Centro, estabelecimento comercial denominado “BAR DA NAIR”, onde segundo relatos de testemunhas no local, a vítima VALDINEI DONIZETTE DA SILVA, 35 anos, estava conversando com 02 mulheres, entre elas uma adolescente de 17 anos, após um desentendimento, a menor R.A.S., natural de Poços de Caldas/MG, de posse de uma faca de aproximadamente 17cm de lâmina, desferiu um golpe, que acertou o braço esquerdo, da vítima. Contudo a vítima foi até o referido bar, para pedir socorro, mas estava sangrando muito. A PM acionou rapidamente a ambulância, porém estava ocupada, então a vítima foi socorrida pelos militares, encaminhada ao Pronto Socorro, onde foi atendida pelo médico de plantão, que tentou reanimar a vítima, porém não resistiu o ferimento, entrando em choque hipovolêmico, entrando em óbito. Conforme declaração médica, a perfuração rompeu a Artéria Braquial. 

A PM realizou rastreamento, tendo êxito em localizar as 02 mulheres, e de posse das mesmas encontraram mais 03 facas, sendo também encontrada a arma do crime. De ante os fatos, a menor recebeu voz de prisão em flagrante por ato infracional e sua companheira, voz de prisão em flagrante, sendo todas encaminhadas à Depol, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PM apreende arma de fogo em Botelhos/MG.

Em 06/04/2011, às 07:40, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM compareceu na Rua DOS GONÇALVES, nr 35, bairro Centro, onde segundo denúncias anônimas, que no citado logradouro o proprietário da residência possui armas de fogo. Em contato com o autor, J.B.M., 63 anos, carpinteiro, este franqueou a entrada da PM na casa e durante as buscas, foram encontrados os seguintes materiais: 

01 (um) cano de espingarda da marca CBC calibre .22; 01 (um) cano de espingarda de pressão; 06 (seis) chumbinhos para munição; (01) uma coronha de espingarda;  (04) quatro cartuchos calibre .22 deflagrados; (01) um cartucho calibre .22 intacto; (03) três cartuchos calibre .22 recarregados; Vários apetrechos e peças em geral para armas. 

Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e conduzido até a DEPOL juntamente com arma , munições e demais materiais apreendidos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homem de 73 anos transitava com arma de fogo.

Em 06 de Abril de 2011, às 00:50 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM durante patrulhamento pela Rua JOAO ROMAO DE SIQUEIRA, s/nº, bairro JARDIM IPÊ, abordou o autor L.F.N, 73 anos, vigilante. Durante busca pessoal, foi encontrado em sua cintura, dentro de um coldre de couro, uma arma de fogo (revólver) calibre .22, marca ROSSI, cor prata, nº de série 450232, municiados com sete cartuchos intactos. Diante o exposto, o autor foi preso, cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e conduzido à Delegacia de Policia local, juntamente com os materiais apreendidos.

Homem é encontrado sem vida em Botelhos/MG.

Botelhos 04 de Abril de 2011, por volta das 17h45min, a Polícia Militar compareceu no Sítio Sertãozinho, Zona Rural, onde a testemunha M.A.J., 51 anos, lavrador, relatou que nesta data, por volta das 10h00min, juntamente com sua esposa saíram e retornaram por volta das 16 horas , deparando com a porta da sala aberta e o televisor ligado, sendo que seu cunhado, a vítima G. J. N., que havia ficado na residência, encontrava-se no sofá aparentemente sem vida, deitado em decúbito dorsal, sem sinais vitais, com abundante saliva em sua boca, vômito, roxidão em parte das costas e braço esquerdo e rigidez cadavérica, sem apresentar sinais de violência.

Quadrilha é surpreendida ao furtar um veículo no centro da cidade de Campestre.


Em 03/04/2011 a PM após resposta rápida surpreendeu meliantes quando estavam furtando um veículo. Após receber denúncia anônima, de que um veículo estava sendo furtado na Rua Cônego Arthur Occiuzo, bairro Centro,  por volta das 02h12min, a Polícia Militar rapidamente chegou na Av. Antônio Carlos onde abordou o veículo, Fiat/Uno de placas ABH-2704 de Campestre/MG, surpreendendo dois autores ainda dentro do veículo. Foram presos 03 indivíduos em flagrante, entre eles um jovem de 17 anos que foi apreendido. Além do veículo recuperado, foi localizado 01(um) talonário de folhas de cheque que estava no interior do mesmo, em nome da vítima/proprietário do referido veículo; 01 (um) CD-Player automotivo e um módulo de potência escondidos próximo do local da abordagem. No interior do veículo os Militares encontraram uma chave, tipo "MIXA", a qual foi utilizada pelos autores.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

GATE detona embrulho deixado no FORUM de Poços.


A suposta bomba que teria sido colocada na sala de audiências do Fórum em Poços de Caldas na tarde desta segunda-feira (4) não passava de uma farsa. 

O pacote suspeito foi detonado por volta de 19h20min por homens do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) que vieram de Belo Horizonte. Dentro dele foram encontradas peças de carro, que montadas, simulavam uma bomba.

O alerta foi lançado depois que uma funcionária do Fórum recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa dizendo que havia um explosivo dentro do prédio. A polícia foi chamada e cerca de 200 pessoas, entre elas 120 funcionários, foram retirados do local. Todas as ruas nas proximidades ficaram interditadas durante todo o dia.

Fonte: EPTV.com

Ameaça de bomba no FÓRUM de Poços de Caldas.


Em 04 de Abril de 2011, às 15:30 horas, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a PM compareceu na Rua PERNAMBUCO, Nº 750, CENTRO, no FÓRUM local, onde recebeu uma ligação anônima, dizendo que havia no local uma bomba.

PM após uma varredura no complexo, localizou uma caixa de papelão sob uma fileira de cadeiras de metal, no salão de espera, medindo aproximadamente 30 cm de comprimento por 20 cm de altura, embrulhada com um papel de cor amarela. PM sobre o Comando do Senhor Tenente Coronel Mutti, Cmt do 29º BPM, isolou e preservou as imediações do estabelecimento, acionando o Grupamento especializado GATE de BELO HORIZONTE/MG.

Pirataria.

Em 03/04/2011 às 09:50 horas, na cidade de BANDEIRA DO SUL/MG, a PM realizou operação na Rua HERCULANO PINTO DA COSTA, nr 53, bairro Centro, onde foi abordado o autor O.S.O.L, 49 anos, vendedor ambulante, o qual estava comercializando na feira livre a quantia de 34 (trinta e quatro) mídias de CD e 202 (duzentos e duas) mídias de DVD. Em seu poder detinha a quantia de R$ 609,00 (seiscentos e nove reais). Segundo o autor, ele já havia vendido aproximadamente 50 (cinquenta) DVD’s. Próximo ao local do fato foi encontrado uma bolsa com mais 176 (cento e setenta e seis) mídias de DVD pirata que pertenciam a um autor não identificado que evadiu do local. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante e cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e encaminhado para DEPOL juntamente com os materiais apreendidos para a cidade de Campestre/MG.

domingo, 3 de abril de 2011

Mandado de prisão foi cumprido.

Em 03 de Abril de 2011, às 12:30 horas,  na cidade de CAMPESTRE/MG, a guarnição PM durante patrulhamento preventivo na Rua CORONEL JOSE CUSTODIO, Centro, abordou o indivíduo V.T.N, 36 anos, lavrador, ao verificar o sistema informatizado (ISP) foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão, processo nr 04516/06, enquadramentos art. 155 e art. 288., expedido pelo MM. Juiz de Direito Dr. A.L.B, da comarca de Minas Nova/MG. Diante do exposto, o autor foi preso em virtude de mandado e cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e encaminhado para DEPOL para demais providências.

Autor já detito, quebra janela da recepção de Cadeia Pública.

No dia 02/04/2011 às 18:00 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM compareceu à Rua INALDA XAVIER LOPES, nº 920 (CADEIA PÚBLICA) – Bairro Centro, onde segundo relato do agente Penitenciário A.B o conduzido J.R.M, 31 anos, pedreiro, com o próprio ombro veio a danificar um dos vidros da janela da sala de recepção do prédio da Cadeia Pública. O conduzido estava aguardando na recepção da cadeia pública para ser ouvido no auto de flagrante em delito pelo delegado de plantão referente a uma ocorrência de lesão corporal, o qual é autor. Foi dado novamente voz de prisão ao autor por dano causado no estabelecimento prisional.

sábado, 2 de abril de 2011

Menor infrator é apreendido com 23 pedras de CRACK.

Em 02/04/2011 às 11:59, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a PM compareceu na Rua GUIDO NEOFITI, nr 470, bairro Cohab, onde segundo denúncias havia um indivíduo comercializando entorpecentes. De posse das características do autor, foi realizada a abordagem do menor infrator M.A.R, 16 anos, desocupado e com este foi localizado a quantia de R$ 39,00 (Trinta e Nove reais) em dinheiro, não sabendo dizer a procedência. Próximo a uma árvore, foi encontrado uma pedra solta e ao ser erguida, foram localizadas 23 pedras de CRACK embaladas prontas para o comércio. Diante os fatos, o menor foi apreendido juntamente com a droga e encaminhados até a Depol para demais providências.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Veículo GM/Vectra, usado na fuga por assaltantes na cidade de Campestre, foi recuperado pela PM.

Em 30 de Março de 2011, às 11:00 horas, na cidade de POÇOS DE CALDAS/MG, a guarnição PM durante operação de cerco e bloqueio na Estrada POÇOS/PALMEIRAL, estrada vicinal, Zona Rural, próximo a Fazenda SÃO FRANCISCO, localizou o veículo GM/VECTRA SEDAN ELITE, cor cinza, ano 2006, placa HBY0710/Poços de Caldas/MG, que conforme BO nr 1214, natureza C09.001, de 30/03/2011, da cidade de Campestre/MG havia sido roubado. Segundo a testemunha J.R.S, 44 anos, relatou que o veículo foi abandonado naquele local por 02 (dois) indivíduos negros, sem maiores dados, tendo estes embrenhados em um matagal daquela localidade. No interior do veículo não havia nada do material subtraído no roubo. Foi feito cerco à localidade com apoio de várias guarnições das cidades, Poços de Caldas, Palmeiral, Botelhos, Cabo Verde, Bandeira do Sul e Campestre com o intuito de localizarem os autores, sendo que o rastreamento prosseguem no ato. Compareceu também ao local, Sr. Tenente Coronel  PM Wagner Mutti Tavares, Comandante do 29º BPM/Poços de Caldas/MG, Comandante da 162ªCia PM, Sr. Cap PM André, Comandante da 242ªCia PM, Sr. Cap PM Ramirez, Comandante do Tático Móvel/29ºBPM, 1ºTen PM Volpin, Comandante do Pelotão de Campestre, Sr. 2º Ten PM Roberto, Comandante do Pelotão de Cabo Verde, Sr. 2º Ten PM Mattos, dentre vários militares, das cidades circunvizinhas.

Diante do exposto, foi acionado a perícia técnica sendo que está será realizada posteriormente. O veículo foi removido pelo guincho credenciado para seu pátio.

Residência é alvo de assaltantes.

Em 30/03/2011, às 09:20 horas, na cidade de CAMPESTRE/MG, a PM compareceu na Rua AUGUSTO DE BENEDITO, nr 30, Centro, onde segundo relato das vítimas L.S.G , 51 anos, C.A.G 50 anos e B.S.G25 anos, por volta das 09:00 horas, L.S.G ao abrir a janela de seu quarto avistou um indivíduo que empunhava uma arma de fogo aparentando ser um revolver, apontando para mesma e dizendo para ficar quieta. Neste momento saiu correndo para interior da residência, quando deparou com outro indivíduo dentro de sua casa estando este encapuzado, ato contínuo o primeiro autor que estava do lado de fora da residência já havia adentrado nesta e, encontrava-se encapuzado auxiliando na rendição das vítimas, amarrando-as com cordas de náilon, passando em seguida a vasculharem a casa, subtraindo aproximadamente R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro, várias folhas de cheques de diversos bancos da cidade de Campestre/MG, sendo que 02 (duas) estavam em nome de Laércio Riato; 05 (cinco) correntes finas de ouro, 01 (um) cordão grosso de ouro, 01 (uma) pulseira de ouro, 01 (uma) aliança de ouro, 01 (um) anel de brilhante, 01 (uma) televisão de 46 polegadas de LED, 01 (um) aparelho de DVD, marca philips, cor prata, 01 (um) aparelho celular marca LG kp570, cor marrom e vermelha. De posse destes materiais deslocaram até a garagem da residência, onde após colocarem os materiais no interior do veículo GM/VECTRA SEDAN ELITE, cor cinza, ano 2006, placa HBY0710/Poços de Caldas/MG, Chassi 9BGAC69M06B149344, que estava com seu documento no interior deste, em nome R.M. Veículo este de propriedade da vítima C.A.G, saindo em seguida do local em alta velocidade. Diante do exposto, foi acionado o cerco e bloqueio e informada as cidades circunvizinhas no intuíto de localizá-los.