Em 25/04/2011 às 17:00 horas, na cidade de BOTELHOS/MG, a PM compareceu no SITIO CONQUISTA, ZONA RURAL DE BOTELHOS, após receber denúncia em caráter anônimo, dando conta de que o cidadão R.R.G.N 50 anos, mecânico, manteria uma arma de fogo de forma irregular em sua residência.
Foi solicitado um Mandado de Busca e Apreensão ao MM. Juiz de Direito da Comarca de Botelhos, e de de posse deste documento judicial, os militares deslocaram-se aquele local, onde foi recebida pela amásia do autor, que após ouvir a leitura do Mandado de Busca e Apreensão acompanhou as buscas no local, onde foram encontradas:
01(uma) Espingarda Calibre 22 marca ROSSI, do tipo Pump Action (sistema de bomba) carregada com 07(sete) munições intactas, além de 01(uma) Carabina de Pressão marca CBC, modelo Montenegro. Enquanto as buscas prosseguiam, foi realizado contato com o autor , que estava trabalhando, o qual compareceu ao local, e assumiu a propriedade das armas, contudo disse aos militares que não possuía o registro delas, alegando que as adquiriu de um cidadão, há alguns anos. Ao ser indagado sobre a possibilidade de haver mais munições em sua residência, o autor entregou 2(duas) caixas de munição, uma dela continha 43 (quarenta e três) unidade, e outra com 50 (cinquenta) unidade de Cartuchos Calibre 22 intactos, . Durante as buscas foram encontrados ainda, 01(uma) munição calibre 38 e uma outra calibre 32 ambas picotada, mais 10 (dez) munições calibre 36 intactas, 17 (dezessete) espoletas intactas, 13 (treze) cartuchos calibres 38 deflagrados, 14 (quatorze) cartuchos calibre 36 deflagrados, 01(uma) coronha de madeira para revolver, um saco plástico com pequena quantidade de esferas de chumbo e 01(um) porta munição de couro marrom . Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas, com as armas, munições e demais materiais arrecadados apreendidos.